• Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria

Na Câmara, prefeito Zezé anuncia investimentos e fala de parceria com o Legislativo em ações importantes para Santa Luzia

 Por ASCOM / PMSL   Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2023

 

O prefeito José Alexandre de Araújo, conhecido como Zezé, participou, nesta quarta-feira (15), da sessão de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Santa Luzia para o ano 2023. Na solenidade, o gestor reforçou a parceria com o Poder Legislativo, anunciou novas ações, obras e investimentos em diversas áreas e destacou a importância da parceria com os vereadores do município.

“Minha mensagem à Câmara é de agradecimento pelo apoio, agilidade na apreciação dos projetos, cobranças e sugestões. Além disso, renovamos nosso compromisso e peço ajuda aos vereadores para que, unidos, possamos construir um grande ano de 2023, destravando questões orçamentárias, a exemplo da alocação de recursos para priorizar as demandas que são verdadeiramente importantes para o município de Santa Luzia”, afirmou o prefeito.

Ainda no discurso, o prefeito Zezé agradeceu ao vice-prefeito Francisco Seráfico Ferraz da Nóbrega, conhecido como Chicão, pelo exercício do mandato de prefeito interino durante o mês de janeiro. “Foi um momento excelente e produtivo, quando Chicão pode assumir a cadeira de prefeito com honradez, equilíbrio, honestidade e transparência da gestão, chegando primeiro que muitos funcionários, saindo da Prefeitura por último, e sempre ouvindo as pessoas”, frisou.

Segundo Zezé, Chicão teve a oportunidade de assinar ordens de serviço de várias obras. Entre elas, a pavimentação do acesso entre a rodovia BR-230 e o campus do Instituto de Educação Federal da Paraíba (IFPB), no bairro Cidade Universitária, e para a pavimentação asfáltica de duas importantes avenidas de Santa Luzia, as ruas Abdon Nóbrega e a Bonifácio Nóbrega.


“A primeira é uma obra que vai dar mais segurança e condição de tráfego para as pessoas. Em breve, também iremos conseguir um novo ônibus escolar para o transporte dos alunos. A obra vai iniciar em breve. Já na segunda, Chicão deu a ordem de serviço da pavimentação asfáltica de duas importantes avenidas e deixou praticamente concluída, restando apenas a sinalização”, frisou.

SERVIDOR

Ainda durante o discurso, Zezé destacou ainda os esforços da gestão para manter a política de valorização do servidor municipal, a exemplo da implantação do salário mínimo reajustado no valor de R$ 1.302,00, e do reajuste de 14,95% para os professores da Rede Municipal de Ensino, conforme o piso nacional do magistério.

Além disso, destacou investimentos realizados nas áreas de Saúde e Educação, com números bem superiores aos índices mínimos constitucionais.

“Estamos fazendo o nosso dever de casa, valorizando o servidor e os professores. Investindo em áreas prioritárias como Saúde e Educação sempre acima dos índices. Tem professores recebendo bem mais do que a secretária de Educação, tem servidor da Secretaria Municipal de Saúde que recebe mais do que a própria secretária de Saúde”, disse.

RESGATE DO SÃO JOÃO

O prefeito Zezé ainda destacou os esforços do governo municipal para promover o resgate da tradição junina e da festa de São João em Santa Luzia, que voltou a ser uma das maiores da Paraíba e do Nordeste. Segundo ele, a edição de 2023 já está sendo formatada pela organização, na fase de fechamento da grade musical, execução de contratos e busca por patrocínios que viabilizem a realização do evento.

“No período pós-pandemia, realizamos uma grande festividade junina. Com o resgate dos tempos áureos de Santa Luzia, vamos trabalhar para fazer em 2023 uma festa não inferior ao último ano. Eu costumo dizer que São João é investimento, porque gera emprego e renda para o município”, frisou.

MAIS AÇÕES

Por fim, Zezé assegurou o empenho da gestão para concluir e entregar no exercício orçamentário de2023 uma nova creche com capacidade para até 100 crianças, no bairro Frei Damião, bem como na continuidade da construção de escola padrão com 12 salas de aula e ginásio poliesportivo, na mesma localidade. “Será a primeira escola com ensino integral, com diferencial de qualidade para os nossos alunos da rede municipal”, frisou.

O gestor destacou ainda a realização de outros projetos, a exemplo de construção de outra creche no bairro São Sebastião; pavimentação e calçamento de várias ruas, continuidade das obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro; e perfuração e reativação de poços artesianos para garantir segurança hídrica no período da estiagem, nas zonas urbana e rural.

Por ASCOM / PMSL

 

Postar um comentário

0 Comentários