• Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria

Morre em Santa Luzia-PB o Radialista Eloide Matias - Eloide Matias trabalhalhava na Vale FM 102,5


Faleceu nas primeiras horas de hoje, dia 29 de janeiro de 2023, aos 56 anos, provavelmente de um infarto, em sua residência, localizada no Bairro São José, na cidade de Santa Luzia-PB, o Radialista Eloide Matias.

Eloide Matias, ou Loy Matias como era chamado carinhosamente pelos amigos, também exercia as funções de Locutor Apresentador, Editor e Operador de Áudio e Técnico em Gravação.

De acordo com informações extraoficiais, Eloide Matias foi dormir por volta das 3 horas da madrugada se queixando de uma dor no braço.

Pela manhã, por volta das 09h00, seu filho, ao acordar, o chamou no momento em que estava indo ao banheiro lavar o rosto. 

Ao retornar do banheiro, o chamou novamente, e então percebeu que o mesmo não respondia e não se mexia, ao verificar mais de perto, e já temendo o pior, acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, que rapidamente chegou ao local e constatou o óbito, inclusive, verificando sinais de rigidez cadavérica, fato esse que indica que a morte pode ter ocorrido ainda durante a madrugada ou nas primeiras horas da manhã de hoje.

Eloide Matias, que é natural da cidade de Açu-RN, chegou em Santa Luzia-PB no ano de 1994, iniciando seus trabalhos na Vale FM, 102,5, no dia 16 de outubro, do referido ano.

Antes de trabalhar na Vale FM, Eloide também passou pela Rádio Currais Novos e Rádio Sertaneja FM.

Na Vale FM Eloide Matias apresentava o Programa Esporte no Ar com Malaquias Filho, todos dias, de segunda a sexta, das 11h30 ao meio dia.

Eloide Matias deixa 5 filhos.

De acordo com os familiares, o sepultamento ocorrerá amanhã, 30/01/2023, na cidade de Currais Novos-RN.

Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos. 








 

Rede Sertão PB

(A cidade, Assu ou Assú - No documento consta Açu com "ç")

De acordo com as atuais regras de ortografia da língua portuguesa, a grafia correta é Açu, pois prescreve-se o uso da letra "ç" para palavras de origem tupi, bem como não se acentuam oxítonas terminadas em u (a exceção de palavras terminadas com u onde esta vogal encontra-se sozinha na sílaba). Ao longo dos anos, a grafia foi alterada para Assu e finalmente para Açu. Esse forma, com a grafia correta, é a utilizada pelos órgãos federais, como o IBGE, para se referir ao município. Do mesmo vocábulo vem açuense, que é o natural do município. Contudo, a Prefeitura da cidade utiliza em documentos oficiais o termo Assu e, às vezes, Assú.

Wikpédia

Postar um comentário

0 Comentários