• Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria

Juri do assassinato do comerciante Edival Marques da Silva ocorrido em 27 de agosto de 2012 em santa Luzia - PB, acontecerá dia 17 de maio de 2023


Já se passaram quase 11 anos do assassinato do comerciante Edival Marques da Silva, aos 55 anos de idade, ocorrido no início da tarde do dia 27 de agosto de 2012, por volta das 13h30.

   

O Juri do assassinado do comerciante Edival Marques da Silva acontecerá no dia  17 de maio de 2023 no Fórum de Santa Luzia - PB.

O crime aconteceu em um condômino residencial localizado no bairro Visão Panorâmica, em Santa Luzia - PB. 

Na época, neste condomínio, existiam três casas, uma delas, a de Edival, uma outra, encontrava-se desocupada e a terceira, a primeira da entrada do condomínio, tinha um inquilino, porém, no momento do crime, as casas estavam sem ninguém, apenas Edival se encontrava no condomínio, e em sua respectiva casa consertando alto falantes em um pequeno quarto lateral, de sua casa, que o mesmo utilizava como oficina para trabalhos relativos a som, como caixas de som e alto falantes. 

Edival também era proprietário de um sistema de som que alugava para realização de eventos.

Era, na época do ocorrido, um condomínio de certa forma isolado, onde não se tinha muitos transeuntes pensando como no caso de outras ruas com maiores movimentações, mesmo assim, os suspeitos do crime foram vistos por populares.

Testemunhas, na época do fato, relataram que ouviram os tiros, e posteriormente, logo após os disparos, duas pessoas foram vistas saindo correndo do condomínio onde Edival morava e onde ele foi assassinado, entrando em seguida em um carro de cor prata (poderia ter sido também de cor branca ou outra cor clara, identificado pelas testemunhas oculares do fato, na época e local do fato, como sendo prata a cor do carro), que já se encontrava com as portas abertas a espera dos possíveis suspeitos do assassinado.

A Delegada da Polícia Civil de Santa Luzia-PB, na época, era a Dra. Simone Quirino, que, juntamente com agentes da Polícia Civil, e policiais da 3ª Cia de Policia Militar de Santa Luzia-PB, compareceram ao local e realizaram os primeiros levantamentos periciais do crime, e consequentemente, o acionamento da Polícia Científica para remoção do corpo e exame cadavérico.

Dia do crime

Um detalhe observado no dia do crime, foram suas chaves em cima de uma cadeira fora da casa, na porta de um quarto onde era a oficina que ele utilizava para o conserto de alto falantes.

Ele também pode ter tentado sair correndo para escapar da morte.

Pode ser que ele, ao ter visto os seus algozes, numa tentativa de escapar da morte, tentado sair correndo pela porta da cozinha, onde consequentemente, iria pular o muro, no intuito de escapar da morte, e antes que alcançasse o seu objetivo, foi atingido pelo primeiro disparo. Isso são apenas suposições. 

Não havia indícios de luta corporal no local do crime.

Detalhe

O corpo estava caído na porta da cozinha.

Pela cena do crime, pelas circunstâncias de como o corpo foi encontrado, pela quantidade de tiros (dois), um na nuca, lado direito, logo atrás da orelha, e o outro (pela foto), aparentemente, nas costas abaixo do pescoço e acima do pulmão, e que, se tivesse sido somente esse, possivelmente Edival teria escapado, levando a crer que o segundo tiro (isso é uma hipótese), o da nuca, tenha sido o que causou a instantaneidade da morte.

O corpo foi encontrado pelo DJ Masterik que acionou imediatamente a polícia.

DJ Masterik, na ocasião, estava indo até sua residência de Edival, onde funcionava a oficina de alto falantes, para o conserto de um alto falante, quando se deparou com o corpo de Edival caído e já sem vida.

Réus/Juri

Os réus (indiciados) no Juri que ocorrerá na Sala do Juri do Fórum de Santa Luzia - PB, Fórum Francisco Seraphico da Nóbrega, marcado para acontecer a partir das 08h30 do dia 17 de maio de 2023, tendo como vítima Edival Marques da Silva (de saudosa memória), serão: Luciene Gonçalves de Souza e José Ailton da Silva Henrique.

Edival era uma pessoa bastante conhecida e querida por todos

Edival era uma pessoa muito conhecida, tanto em Santa Luzia - PB, como por pessoas de outras cidades e estados, tendo em vista que ele tinha uma lanchonete as margens da BR 230, de frente ao Terminal Rodoviário de Santa Luzia - PB.

Edival era muito conhecido por caminhoneiros, motoristas de ônibus, ambulâncias e entre outros, principalmente, os motoristas que cruzavam o município de Santa Luzia - PB, pela BR 230, no período da noite e madrugada.

Num raio de 100 km ou mais, entre Patos e Soledade, ambas na Paraíba, era o único estabelecimento que ficava a noite inteira aberto.

Na época do crime, o estabelecimento já era de alvenaria, porém, no inicio do seu comercio, naquele mesmo ponto, era em um barraco de folha de flandres, no mesmo local, sendo na outra ponta de entrada do Terminal Rodoviário.

Além de comerciante, cozinheiro, operador de som e entre outras profissões Edival já foi pescador.

Uma pessoa boa, de uma família de pessoas boas.

Henrique Melo - Rede Sertão PB






Postar um comentário

0 Comentários