• Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria
  • Aqui a descrição do post ou da categoria

Vereador Netto Lima assume a Presidência da Câmara Municipal de Santa Luzia para o biênio 2023-2024


O vereador Netto Lima (MDB) tomou posse automaticamente, neste domingo (1º), no cargo de Presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia (CMSL). O mandato para conduzir os trabalhos na Casa Dr. Francisco Seráphico da Nóbrega Filho será de dois anos.

O novo presidente afirmou que buscará exercer uma administração marcada pela honestidade, humildade, humanidade e, sobretudo, coletividade. “A Câmara Municipal tem assumindo um importante papel nesses últimos anos, levando este Poder para mais perto das pessoas. Essa será a nossa principal missão”, afirmou.

Além de Netto Lima, como presidente, farão parte da Mesa Diretora: Thiago Araújo (1º vice-presidente); José Adeildo Tomaz – Hominho (2º vice-presidente); Galvincio (1º secretário); Flávio Marinho (2º secretário). A chapa foi eleita em votação realizada no dia 1º de janeiro de 2021.

SOBRE O PRESIDENTE

José Amâncio de Lima Netto, ou Netto Lima como é mais conhecido, tem 39 anos, nasceu em Santa Luzia e está no seu terceiro mandato de vereador.

Filho do saudoso ex-vereador Anchieta Lima e da servidora pública, Lígia Regina Araújo Lima, Netto Lima é casado com Camila Gabriela e pai dos pequenos, Davi Benício e Anchieta Netto.

Ele é graduado em Enfermagem, e pós-graduado em Urgência e Emergência. Foi funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), nas cidades de Araruna e Patos; aprovado em 1° lugar no Processo Seletivo para Oficial do Exército em Florianópolis-SC, na 5° Região Militar. Mas, renunciou ao posto para continuar a trabalhar por Santa Luzia, como parlamentar.

Netto iniciou sua militância política aos 25 anos, como candidato a vice-prefeito de Santa Luzia, pelo PMDB, na eleição municipal de 2008, em chapa composta com o atual vice-prefeito, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega – Chicão, então candidato a prefeito.

Na eleição seguinte, em 2012, foi eleito vereador pela primeira vez, exercendo um mandato marcado por grandes proposituras pelo bem coletivo de Santa Luzia. Netto Lima foi uma das lideranças que, incialmente, estiveram empenhadas junto à classe política para consolidação e instalação de um campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no município.

Esse trabalho proporcionou a Netto a reeleição em 2016, sendo o vereador mais votado naquele pleito, tendo obtido a segunda maior votação da história de um parlamentar em Santa Luzia. Neste mandato, ele exerceu a função de líder da bancada do Governo, no primeiro biênio (2017-2018).

Novamente reeleito, em 2020, foi eleito vice-presidente da Câmara Municipal no primeiro biênio (2021-2022), e agora assume a Presidência da Casa Dr. Francisco Seráphico da Nóbrega Filho pelos dois últimos anos da atual legislatura.

MESA DIRETORA PARA O BIÊNIO 2023-2024:

Confira abaixo a composição da nova Mesa Diretora a CMSL:

Presidente: Netto Lima (MDB)
1º Vice-presidente: Thiago Araújo (MDB)
2º Vice-presidente: José Adeildo Tomaz – Hominho (MDB)
1º Secretário: Galvincio (MDB)
2º Secretário: Flávio Marinho (MDB)

Fonte: Câmara Municipal de Santa Luzia-PB

Postar um comentário

0 Comentários